O que acontece quando alguém espirra dentro de um avião?

Quando uma pessoa espirra dentro de um avião, o fluxo de ar interno ajuda a espalhar os agentes patógenos para outros passageiros. Portanto, se alguém espirrar, o ar fica a circular várias vezes antes de sair pelo sistema de filtragem.

Cada vez viajamos mais de avião, durante pelo menos algumas horas. Por isso, é importante que dedique algumas centenas de segundos, ficando informado sobre o que acontece quando alguém espirra dentro de um avião, com a palestra de Raymond Wang no canal TED. Além de uma gripe, existem ainda outras doenças que podem ser transmitidas na cabina de um avião.

Raymond Wang ganhou o prémio de Ciência e Engenharia da Intel em 2015 com a invenção de um pequeno dispositivo que reduz a transmissão de germes entre os passageiros. O dispositivo aumenta o fluxo de ar fresco dentro do avião e redireciona o ar carregado de agentes patógenos para fora do circuito da circulação do ar.
Raymond Wang com a sua invenção ajudou a construir um futuro mais saudável.

Raymond é fundador da Sustainable Youth Canada, uma organização sem fins lucrativos dedicada a capacitar jovens a desenvolverem novas abordagens para a sustentabilidade ambiental e energética.

Assista à palestra que apresenta um filme animado de como um espirro viaja dentro de uma cabine de avião.

Créditos da imagem: Suhyeon Choi on Unsplash