A história da água engarrafada: acabar com tanto resíduo plástico

Bebe água engarrafada pelo receio de a água da torneira não ser limpa e segura para beber?

Se a sua resposta é afirmativa e procura ser ambientalmente responsável, propomos que assista ao documentário de animação “A História da Água Engarrafada”. Veja com atenção para entender algumas questões que podem ser vitais no desenvolvimento sustentável e na saúde ambiental.

O sistema “obter-fabricar-deitar fora” tem vindo a ser aplicado ao longo de toda a cadeia alimentar e também na indústria da água, fomentando e produzindo montanhas de resíduos plásticos.

Como podemos ter uma sociedade sustentável e um planeta limpo e saudável?

É necessário que o sistema de consumo da água mude. O seu compromisso pessoal para evitar a água engarrafada e passar a consumir a água da torneira é uma excelente iniciativa para mudar o que está a acontecer. Ao mesmo tempo, devem ser apoiados os investimentos em água potável limpa de modo a ser disponível a todos.

Assista agora ao documentário conduzido pela ambientalista Annie Leonard e aceite o apelo para reduzir o lixo produzido pela água engarrafada e o uso excessivo de garrafas de plástico. Estão disponíveis legendas em português (canto inferior direito).

Créditos da imagem:  Jasmin Sessler por Pixabay

Margarida Vieira

Margarida Vieira, nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição (FCNAUP-1991), mestre em Nutrição Clínica (ISCSEM-2008). Doutorada em Estudos da Criança, na especialidade de saúde infantil pela Universidade do Minho. Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas com a cédula profissional n (...)