Férias, momento de limpeza

As férias são um momento de paragem, de reflexão e de se ter um tempo só para nós. É tempo de ver o que ganhamos e o que perdemos.

Todos nós já perdemos coisas a que damos valor. Oportunidades perdidas, possibilidades goradas, sentimentos que nunca mais voltaremos a viver. Faz parte da vida. Mas dentro da nossa cabeça, pelo menos é aí que que tudo acontece, existe um quartinho onde armazenamos todas essas recordações. E a fim de compreendermos os mecanismos do nosso próprio coração temos de ir sempre dando entrada a novos acontecimentos.

Cada um vive dentro da sua própria biblioteca. Volta e meia precisamos de acrescentar novos livros, novos capítulos, limpar o pó às coisas, deixar entrar o ar, mudar a água das plantas.
Boas Férias.

Creditos da imagem – Pixabay.com

André Louro

Doutorado pela Universidade Autónoma de Barcelona. Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e com especialidade avançada em Psicologia Comunitária pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Vários artigos publicados na área de Psico-oncologia. Tem interesse pelo estudo do comportamento huma (...)