Projeto Fios Mágicos: alimentar a fantasia, promover alegria

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

O projeto Fios Mágicos cria perucas inspiradas em personagens famosas da Disney como a Elsa, a Ariel, a Rapunzel ou a Moana. Esta iniciativa pode tornar a vida das crianças com cancro um pouco mais fácil.

Estas perucas de fios alimentam a fantasia, promovem alegria por gerarem diversão, sorrisos e brincadeira, durante um período complicado.

Holly Christensen e Bree Hitchcock são as mentoras do projeto apoiado pelo Mass General Cancer Center e de um conjunto de cuidadores, investigadores, filantropos, apoiantes e voluntários cujo compromisso é mudar a forma de lutar contra o cancro.

Holly é enfermeira e assume “Não posso impedir esta a doença horrível, mas posso fazer alguma coisa. Posso trazer alguma luz para a vida das crianças e ajudar a proporcionar momentos de fantasia durante esse difícil período”.

O projeto Fios Mágicos começou por fazer algumas dúzias de perucas de princesa para crianças que enfrentavam o cancro. Os pedidos de perucas mágicas cresceram e o projeto ganhou uma popularidade tal, que se tornou uma organização sem fins lucrativos, financiada apenas por doações e totalmente gerida por voluntários.

Os tratamentos de quimioterapia deixam o couro cabeludo muito sensível para usar perucas tradicionais. As perucas feitas de fios são confortáveis, macias e quentes.

O projeto Fios Mágicos ou originalmente “Magic Yarn Project” fornece todas as informações no seu website, para tricotar diversos padrões, facilitando a produção de perucas em qualquer parte do mundo. Estão disponíveis os desenhos e os diferentes elementos de crochet.

Há imensos pedidos de crianças. Esperam pela sua peruca. Envolva-se nesta causa. Aprenda a fazer os modelos através dos vídeos tutoriais e envie-as. Ajude a fazer crescer sorrisos.

Sobre Stop Cancer Portugal

Estar informado sobre como prevenir o cancro é o primeiro passo para garantir uma vida plena de saúde. Está pronto para começar? Concentre-se na prevenção, é saúde a longo prazo.