Os 10 mais lidos em 2017 no Stop Cancer Portugal

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Antes do ano acabar, divulgamos a lista dos 10 artigos mais lidos em 2017, através do Google e publicados durante o ano.

Consulte conteúdos diversos relacionados com a prevenção do cancro, a promoção da saúde e bem-estar.

  1. É a arte que nos salva?!
    A arte em geral e a música em particular desempenham um importante papel de nos fazer sublimar o sofrimento existencial e de certo modo salvam-nos.
  2. Urtiga: ou sabe colher ou vai doer
    A urtiga é uma planta selvagem. Não pode ser cultivada. Aprenda a conhecer e a identificar a planta na natureza e, depois de algumas picadas e algum ardor, saiba o que pode fazer com ela.
  3. Açúcares escondidos à vista desarmada
    Veja o vídeo que esclarece sobre os açúcares escondidos que se encontram em quase todos os produtos embalados que compramos e comemos ao longo do dia.
  4. Há diferenças entre a prática de Yoga e Pilates?
    Este artigo explora a diferença da prática dos dois métodos, yoga e pilates.
  5. Recorrência do cancro da mama: dieta para prevenir
    A intervenção dietética assenta em duas grandes abordagens: dieta pobre em gordura e dieta pobre em gordura mas rica em fruta e vegetais.
  6. Acupunctura no tratamento de cancro 
    A acupunctura pode auxiliar no cancro como uma técnica complementar de tratamento. Ajuda na redução da dor e dos efeitos colaterais da quimioterapia.
  7. Probióticos e cancro: efeitos e segurança no tratamento
    Alguns probióticos têm um papel importante no equilíbrio das células do intestino e na resposta imunitária, apresentando atividade anticancerígena.
  8. Ritmo circadiano: respeite os horários do seu relógio biológico
    A desregulação do relógio biológico e o descontrolo do ritmo circadiano contribuem para o ganho de peso, obesidade e outros distúrbios. Acerte o relógio.
  9. Impacto da doença oncológica na família
    A doença oncológica conduz com frequência a uma crise no sistema familiar. Esta crise pode tornar-se uma ameaça ou um desafio. Existem quatro etapas que descrevem as várias fases de adaptação da família à doença.
  10. Diarreia em doentes oncológicos: recomendações alimentares 
    Em doentes oncológicos, a diarreia é frequente, afetando a qualidade de vida e até colocando a vida em risco. Como deverá ser a dieta destes doentes?

Se pretender ler mais sobre promoção da saúde nas suas diferentes áreas, pode aceder a todos artigos publicados pelos diferentes colaboradores.
Pesquise por temas, por palavras ou navegue por categorias e descubra o trabalho que tem sido realizado ao longo do ano 2017.

Partilhe os mais lidos em 2017, informação útil para adotar uma vida ativa e saudável.

Sobre Stop Cancer Portugal

Estar informado sobre como prevenir o cancro é o primeiro passo para garantir uma vida plena de saúde. Está pronto para começar? Concentre-se na prevenção, é saúde a longo prazo.