Água: não desperdiçar recursos também é um estilo de vida

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

A água é um bem essencial e indispensável para a vida. Mas a verdade é que muitas vezes a tomamos por garantida e esquecemo-nos que todos os recursos naturais podem escassear.

No panorama atual em que vivemos, que está a ser marcado pela seca, lembrarmo-nos de que devemos utilizar a água de forma responsável é fundamental e urgente.

No âmbito da alimentação, sempre que desperdiçamos comida, estamos também a desperdiçar água. Sim, porque foi necessária água para produzir um alimento que no final não vai ser consumido.

Assim, é importante questionarmo-nos: será que sabemos quanta água é necessária para a produção dos alimentos? Sabe qual a quantidade necessária para produzir um tomate?  Ou uma laranja? E um ovo?

O vídeo disponibilizado pela agência Food and Agriculture Organization das Nações Unidas, ajuda a esclarecer algumas dessas questões.

Incluir medidas para não desperdiçar recursos ao nosso estilo de vida pode ser um contributo valioso.

Créditos da imagem:http://maltawinds.com/wp-content/uploads/2016/04/earth-water-700×567.jpg

Cristina Ferrão

Sobre Cristina Ferrão

Cristina Ferrão é licenciada em Nutrição Humana e Qualidade Alimentar na Escola Superior Agrária de Castelo Branco. Acredita na divulgação do conhecimento com bases científicas, como meio de promover a saúde e ajudar a população a adotar um estilo de vida saudável.