Ikea indoor garden system: água, luz e amor. Tudo incluído na produção de frescos!

Share on Facebook20Share on Google+1Tweet about this on Twitter

O Ikea indoor garden system é uma solução criada pelo gigante Ikea a pensar nas pessoas que vivem em espaços sem jardim, mas que pretendem fazer uma produção caseira de pequenos vegetais.

Dispõe de um sistema simples de hidroponia. Por outras palavras, é uma técnica de cultivo sem solo. As plantas recebem através das suas raízes uma solução aquosa composta por água e por todos os nutrientes necessários ao seu desenvolvimento. O fator luz também está incluído, para que os vegetais cresçam com a iluminação adequada.

O Ikea indoor garden system vem equipado com todos os acessórios para produção de vegetais. Apresenta pequenos potes onde se colocam as sementes para germinar. Depois são transferidos para uma bandeja equipada com uma lâmpada solar. Nesta bandeja também está embutido um sensor de água, para que todos os vegetais recebam a quantidade exata de água que necessitam.

O Ikea indoor garden system é uma boa solução para responder à vontade de um grupo crescente da população: comer alimentos criados e acompanhados pelas suas mãos e pelos seus olhos até os consumir no prato. Ao mesmo tempo é possível aproveitar o odor e o sabor que os produtos frescos oferecem. Mas acima de tudo ajuda a combater algumas desculpas por não ter à mão produtos frescos em casa. E quer saber, as crianças vão ficar curiosas e gostam de colaborar no processo de cuidar os vegetais que crescem bem perto dos seus olhos. São ótimos observadores e ajudantes.

Todo o processo de produção de frescos é como um verdadeiro sistema de jardim interior, onde a água, a luz e o amor estão incluídos. Veja tudo no vídeo.

Referências: http://www.ikea.com/gb/en/products/indoor-gardening/, acedido a 08 de abril de 2017.
Catarina Santos

Sobre Catarina Santos

Catarina Santos é licenciada em Dietética pela Escola Superior de Saúde de Leiria. Interessa-se pela área das Tecnologias de Produção Animal e Vegetal e pela Nutrição.