Dia Mundial da Saúde 2017: depressão, esse problema é seu?

Share on Facebook31Share on Google+0Tweet about this on Twitter

O propósito do Dia Mundial da Saúde 2017 é alertar e esclarecer sobre a depressão. Este ano, a campanha global da Organização Mundial de Saúde (OMS) direciona-nos para que as pessoas com depressão procurem e obtenham ajuda.

Kevin Breel é um jovem com depressão. Decidiu contar a sua história através de uma TED talk para lutar contra a ignorância, a intolerância, o estigma e o silêncio que rodeia a depressão, oferecendo uma mensagem de esperança.

A depressão é a principal causa de doença e de incapacidade a nível mundial.

As últimas estimativas da OMS apontam para mais de 300 milhões de pessoas afetadas pela depressão, registando-se um aumento de mais de 18% entre o decénio 2005 e 2015.  A falta de apoio às pessoas com doença mental, juntamente com o medo do estigma, são as razões principais impeditivas para o acesso a um tratamento adequado para tentarem viver uma vida saudável e produtiva.

Se a depressão é um problema seu, quebre o silêncio e procure ajuda!

Fontes de informação: http://www.who.int/campaigns/world-health-day/2017/en/ ; Kevin Breel: Confessions of a depressed comic at TEDxKids@Ambleside

Sobre Stop Cancer Portugal

Estar informado sobre como prevenir o cancro é o primeiro passo para garantir uma vida plena de saúde. Está pronto para começar? Concentre-se na prevenção, é saúde a longo prazo.