Dia Mundial da Saúde Oral 2017: mastigar com os dentes todos

Share on Facebook14Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Uma boa saúde oral contribui para a saúde geral e tem um impacto significativo no bem-estar.
Hoje comemora-se o Dia Mundial da Saúde Oral e o tema oficial da Federação Dentária Internacional (FDI) para celebrar este dia em 2017 pretende passar uma mensagem muito simples: uma boca saudável é importante todos os dias e em todas as idades.

O foco da campanha é sensibilizar as pessoas a fazerem escolhas inteligentes em relação à saúde oral, adotando bons hábitos de higiene oral, evitando fatores de risco e fazer check-up dentário regularmente desde cedo e ao longo da vida para ajudar a manter a uma ótima saúde oral até a velhice.

Por isso o vídeo promocional “Live Mouth Smart”  da FDI  pretende divulgar e promover a boca saudável em todas as idades para que se sinta confiante ao longo da vida, possa expressar-se e sentir-se atraente na vida.

Em Portugal existem cerca de 1 milhão de portugueses com obesidade e desses muitos sofrem de cárie dentária, a doença oral mais prevalente nas crianças e jovens.

O consumo regular de alimentos e bebidas com açúcar e a higiene oral pouco cuidada são exemplos de práticas diárias com grande influência no aparecimento de obesidade e saúde oral. Por sua vez, os problemas dentários poderão impedir o consumo de alguns alimentos protetores da doença, como as frutas, os hortícolas ou os cereais integrais.

Assista agora ao video

Fonte de informação:FDI World Dental Federation 
Sofia Costa

Sobre Sofia Costa

Sofia Costa é licenciada em Nutrição Humana e Qualidade Alimentar da Escola Superior Agrária de Castelo Branco. No futuro, gostaria de integrar um projeto que ajudasse a combater a fome no Mundo. Colabora ativamente no Stop Cancer Portugal desde abril de 2014.