Os 10 mais lidos em 2016 no Stop Cancer Portugal

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

A lista dos 10 artigos mais lidos em 2016 no Stop Cancer Portugal pode ser facilmente acedida aqui.

Leia todos ou leia, entre os 10 artigos mais lidos, os que lhe parecem ser mais úteis por agora:

  1. Kefir: as propriedades anticancerígenas
  2. Fazer dieta não funciona. A explicação de uma neurocientista
  3. Erva-príncipe: benefícios reais que se bebem e se comem!
  4. Posturas invertidas do yoga: benefícios e contraindicações
  5. Antioxidantes no tratamento oncológico: sim ou não?
  6. O açúcar alimenta o cancro?
  7. Qual é o seu fototipo de pele? Faça o teste de Fitzpatrick
  8. Máquinas de café: excelente meio para o desenvolvimento de bactérias
  9. O tamoxifeno no cancro da mama hormono-dependente
  10. Fritar ou saltear legumes em azeite virgem extra, não é tão mau como pensamos!

A saúde, o bem-estar, a promoção da saúde e a prevenção de doenças são campos científicos. Por isso mais uma vez, recomendamos: não tome decisões baseadas em informações, onde não está clara uma justificação científica. A pior informação que pode obter é a baseada em “achismos” ou opiniões formatadas que nos conduzem a ilusões.

Todos os conteúdos informativos relacionados com a saúde e o bem-estar têm um objetivo orientador, devendo fornecer a base científica com o qual cada conteúdo é criado. Verifique sempre, se no final de cada artigo ou ao longo do texto estão apresentadas as referências científicas que suportam toda a argumentação do artigo. Se houver expressões que aludem a “diversos estudos” ou mesmo “estudos confirmam” sem os identificar, isso nada diz. Desta forma, consegue avaliar se o que lê é, atualmente, um facto científico ou se, pelo contrário não é um facto.

Agradecemos as suas leituras e voltamos em 2017 para continuar a nossa missão: motivá-lo a adoptar hábitos de vida saudáveis. O Stop Cancer Portugal é um projeto português sem qualquer financiamento, por isso precisamos da sua ajuda. Precisamos que partilhe informação útil. Precisamos que divulgue o Stop Cancer Portugal e assim possa contribuir para criar uma sociedade informada, responsável e saudável.

Sobre Stop Cancer Portugal

Estar informado sobre como prevenir o cancro é o primeiro passo para garantir uma vida plena de saúde. Está pronto para começar? Concentre-se na prevenção, é saúde a longo prazo.