Ar puro: como cultivar e desenvolvê-lo em sua casa

Share on Facebook63Share on Google+1Tweet about this on Twitter

É possível cultivar ar puro em casa? O investigador Kamal Meattle diz que sim, com apenas três plantas caseiras e comuns: Palmeira-Areca (Chrysalidocarpus lutescens), a Espada-de São-Jorge (Sansevieria trifasciata) e a Jiboia (Epipremnum aureum).

Oito milhões de pessoas morrem por ano devido à poluição do ar por doenças do foro cardiovascular e respiratório, segundo o relatório de 2012 da Organização Mundial de Saúde. Alguns estudos apontam para outros efeitos na saúde largamente subestimados, como os efeitos nos sistemas endócrino e nervoso.

Se, individualmente, não podemos solucionar o problema global da poluição, podemos transformar a atmosfera caseira equipando-a com ar puro. O ambiente de casa é da nossa inteira responsabilidade e respiramos por lá uma grande parte do dia.

Como cultivar ar puro em casa

O investigador Kamal Meattle explica como pode tornar seguro o ar da sua casa na Ted Talk que proferiu em Long Beach, na Califórnia.

A sua investigação é baseada em princípios de arquitetura “verde”, ambientalmente correta e de manutenção sustentável. Assista agora com legendas em português.

Referencias: Apte, K., & Salvi, S. (2016). Household air pollution and its effects on health. F1000Research5.

Sobre Stop Cancer Portugal

Estar informado sobre como prevenir o cancro é o primeiro passo para garantir uma vida plena de saúde. Está pronto para começar? Concentre-se na prevenção, é saúde a longo prazo.