Open Call: procuramos colaboradores, cientistas e criativos

Este é o primeiro open call ou convite público para apresentação de candidaturas para colaboração com o projeto online Stop Cancer Portugal – adotar um estilo de vida saudável.

Se gosta de ciência e é criativo, este convite é para si. Procuramos novas ideias com respostas científicas, novas formas de divulgar informação para a promoção da saúde, para que qualquer pessoa possa beneficiar da utilidade dos diferentes campos da ciência na sua rotina diária. Para mudar atitudes, hábitos e comportamentos diários são precisas respostas fáceis de aplicar.

O Stop Cancer Portugal convida-o a apresentar a sua candidatura, oferecendo a oportunidade de colaborar no desenvolvimento do seu projeto educativo com um grupo interdisciplinar de colaboradores.

Criado em 2010, o Stop Cancer Portugal – adotar um estilo de vida saudável, partilha conhecimento e disponibiliza informação suportada pela ciência, sobre diversas áreas ligadas à prevenção do cancro, tais como a promoção da saúde, a nutrição e alimentação, a psicologia e o desenvolvimento pessoal, a atividade física, para servir a comunidade de leitores que procura informação em português.

A diversidade do capital intelectual é essencial para encontrar novas perspetivas, reunir mais informação e conhecimento científico que contribuam para motivar a população portuguesa a concentrar-se na promoção da saúde, na adoção de hábitos saudáveis e para que seja possível a prevenção do cancro e das doenças associadas ao estilo de vida, requisitos essenciais na melhoria da qualidade de vida.

Venha colaborar com uma equipa que procura conhecimento científico, criatividade e inovação, num projeto que valoriza a diversidade para apoiar a sua missão e reforçar o compromisso de criar uma sociedade informada, responsável e saudável.

Também pretendemos estabelecer parcerias com projetos realistas e eficazes com o objetivo primário da prevenção do cancro.

Os novos colaboradores devem ser detentores de pelo menos uma graduação universitária. As áreas prioritárias, neste momento, para apoiar a evolução da equipa do Stop Cancer Portugal são nas seguintes áreas científicas: ciências do desporto, ciências do exercício físico, exercício clínico, atividade física e saúde, enfermagem, medicina e outras ciências da vida.

Por favor envie um resumo curricular conjuntamente com uma proposta de trabalho que pretenda desenvolver como colaborador até 30 de junho de 2016 (sexta-feira).

Depois da avaliação de todas as propostas recepcionadas, responderemos a todas as candidaturas mas, apenas três, das melhores propostas de cada área de conhecimento serão sujeitas a uma entrevista.

Envie a sua candidatura para geral@stopcancerportugal.com.

Margarida Vieira, nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição (FCNAUP-1991), mestre em Nutrição Clínica (ISCSEM-2008). Doutorada em Estudos da Criança, na especialidade de saúde infantil pela Universidade do Minho. Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas com a cédula profissional nº 0052N. Investigadora na Fundação para a Ciência e Tecnologia (2011-2015). Membro do Centro de Investigação em Estudos da Criança – CIEC. Desenvolve a sua atividade na Investigação e na área da Nutrição Clínica. É autora e coordenadora de projectos de prevenção primária na área da saúde, bem como na organização e dinamização de seminários sobre hábitos alimentares saudáveis, predominantemente em ambiente escolar. Os seus atuais interesses de investigação, são no domínio da promoção e da comunicação para a saúde, na prevenção do cancro e de outras doenças crónicas. Responsável pela conceção e coordenação de campanhas para a prevenção do cancro. Trabalhou no Marketing Farmacêutico e especializou-se em Gestão e Comunicação da Marca (IPAM – 2003). Autora e fundadora do Stop Cancer Portugal, adotar um estilo de vida saudável. Usa o novo acordo ortográfico. Margarida Vieira, nutritionist, is PhD in Child Studies of the University of Minho. Member collaborator of the Research Centre for Child Studies - CIEC. 
She is author and coordinator of projects for primary prevention in health care as well as in the organization and promotion of workshops on healthy eating habits in the schools. Her current research interests are cancer prevention and other chronic diseases and health communication.
 Responsible for the design and coordination of the awareness of campaigns for the prevention of cancer. Worked in Pharmaceutical Marketing and specializes in Brand Management and Communication. Author and Founder of Stop Cancer Portugal Project.