Stop Cancer Portugal: 6 anos a partilhar conhecimento

Share on Facebook70Share on Google+0Tweet about this on Twitter

O Stop Cancer Portugal começou há 6 anos a partilhar conhecimento sobre diversas áreas da prevenção do cancro. Foi criado, pensando em todos aqueles que procuram informação para adotar hábitos de vida saudáveis.

Na génese deste projeto educativo está a visão de que, cada um de nós, quando devidamente informado e orientado, pode começar a prevenir o cancro, contribuindo para criar uma sociedade informada, responsável e saudável.

Servir uma comunidade de leitores que procura informação em português, sobre promoção da saúde, alimentação e estilo de vida, prevenção do cancro, entre outras áreas, tornou-se possível devido a um enorme conjunto de boas vontades. Este ano contamos com mais três novas colaborações e para breve estão outras novidades.

Continuamos a crescer em leitores, vindos dos mais diversos países. Estamos cada vez mais próximos do Brasil, sobretudo da cidade de São Paulo, dos Estados Unidos e França.

No início do ano aconselhamos os leitores a procurar informação rigorosa e credível, para que não tomem decisões sobre a sua saúde sem uma justificação clara, suportada pela ciência.

No dia em que celebramos 6 anos, registe o lema do Stop Cancer Portugal para 2016.

Concentre-se na prevenção, é a saúde a longo prazo!

Quando um projeto como este faz 6 anos, para onde deve ele continuar ou seguir?

Gostaríamos de ouvir as suas opiniões na área dos comentários ou envie-nos um email para a nossa área de contacto.

Deixe-nos saber o que pensa de nós!
Se concorda que o nosso trabalho é útil, em que medida pode ou deve crescer? Ou se pensa exatamente o contrário, a sua crítica fundamentada é válida. Lemos cada comentário e, dentro do possível, somos breves a responder a todos eles.

Hoje é dia de aniversário, saudámos todos os leitores e renovamos o desejo de continuar a contribuir para que mais portugueses possam adotar novos comportamentos para a saúde em Portugal.

Margarida Vieira

Sobre Margarida Vieira

Margarida Vieira é nutricionista e doutorada em Estudos da Criança na especialidade de saúde infantil pela Universidade do Minho. Os seus interesses de investigação estão centrados na promoção e comunicação para a saúde e na prevenção do cancro. Autora e fundadora do Stop Cancer Portugal - adotar um estilo de vida saudável.