Research Trial: um website inteiramente dedicado aos investigadores!

Já pensou no dia-a-dia de um investigador? Entre a azáfama do laboratório e as inúmeras experiências em curso, os investigadores dedicam grande parte do seu tempo a estudar. Para além disso, é também exigido aos investigadores que cumpram a difícil tarefa de conseguir encontrar financiamento para os seus projetos científicos. Desta forma, e com o objetivo de poupar tempo aos investigadores, surgiu a Research Trial.

A Research Trial é uma plataforma inteiramente dedicada aos investigadores na área da Oncologia. Nesta plataforma, os investigadores podem aceder a oportunidades de financiamento, bem como a oportunidades de emprego e a diversos eventos científicos, de forma rápida e altamente dirigida.  Em poucos cliques, os investigadores encontram as oportunidades mais adequadas ao seu perfil e às suas necessidades. A equipa da Research Trial pesquisa diariamente na internet todas as oportunidades e, através do seu website, direciona os visitantes para essas mesmas oportunidades. A ideia é simples: poupar tempo aos investigadores de forma totalmente gratuita!

A plataforma foi criada em 2015, tendo registado até agora visitas de investigadores de 96 países. A plataforma oferece, de forma inovadora, a oportunidade dos investigadores encontrarem oportunidades mediante a sua área de investigação, não tendo por isso que visitar vários websites ou utilizar inúmeros filtros para que consigam encontrar a informação desejada.

Vale ainda a pena referir que é possível qualquer utilizador registado publicar na Research Trial uma oportunidade de emprego, financiamento ou um evento científico. Por outro lado, a equipa da Research Trial assegura também o envio das oportunidades via e-mail para os investigadores que desejam usufruir de tal serviço.

No futuro, prevê-se a criação de plataformas similares para outras áreas de investigação, oferecendo por isso as mesmas funcionalidades a investigadores de várias áreas. Não perca a oportunidade de visitar o website e as redes sociais (Facebook, Twitter e LinkedIn) da Research Trial!