Nós podemos. Eu posso! Apoiar o Dia Mundial do Cancro 2016

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Nós podemos. Eu posso!” é a mensagem para apoiar o Dia Mundial do Cancro, campanha de sensibilização promovida pela União Internacional para o Controle do Cancro (UICC).

O objetivo é promover a participação ativa e conjunta da população para travar globalmente o aparecimento de novos casos através da sensibilização e educação sobre a doença. Cada um de nós pode fazer a sua parte para reduzir o impacto do cancro no mundo. Juntos podemos mais!

O impacto global do cancro em números ascende aos 8,2 milhões de pessoas que morrem desta doença. São números muito elevados, atinge-nos a todos diretamente, está perto de nós, na família, amigos, colegas de trabalho.

O Dia Mundial do Cancro celebra-se há alguns anos a 4 de fevereiro. No entanto, já não chega assinalar este dia, é necessário um maior envolvimento da população, com mais iniciativas, mais atividades. Precisamos “trabalhar juntos para aumentar o impacto” como sugere a UICC.

Entre as diversas iniciativas da UICC divulgadas no seu site, o Stop Cancer Portugal dá seu contributo, apoiando a divulgação da campanha Mãos de falam. Está convidado a mostrar que “nós podemos” apoiar, ajudar, agir e sensibilizar para a prevenção do cancro. Envolva-se!

Como funciona?

maos que falam

É uma iniciativa muito simples e divertida, onde pode usar a sua criatividade e as suas redes sociais de amigos.

Aproveite para escrever nas mãos.

Use todos os tipos de meios: pedaço de papel, post-it, caderno, quadro. Pode escrever na areia, imprimir uma t-shirt, telas de computadores/celulares.

Pode usar elementos visuais do Dia Mundial do Cancro disponíveis aqui.

 

 

 

 

 

 

Fontes de informação:http://www.worldcancerday.org/

Sobre Stop Cancer Portugal

Estar informado sobre como prevenir o cancro é o primeiro passo para garantir uma vida plena de saúde. Está pronto para começar? Concentre-se na prevenção, é saúde a longo prazo.