Regras simples para manter a calma em casa

Algumas regras simples para manter a calma em casa pode ser tudo o que precisa de saber, para mudar comportamentos e voltar a ter um ambiente familiar tranquilo e saudável.

Crescer é difícil, educar um filho é igualmente difícil. Pais e filhos passam muitas horas separados ao longo do dia, vivem e estão com outras pessoas, sofrem influências e pressões de diferentes modos. Depois de um dia intenso de trabalho e de escola, o regresso a casa deveria ser considerado o melhor momento do dia, o tempo do descanso, da partilha, de apoio e recuperação para o dia seguinte, para todos os membros da família.

Mas acontece que as melhores horas do dia, repentinamente tornam-se as piores, quando entre pais e filhos aumenta a tensão, se desafiam e argumentam.

Calma, respeito, delicadeza, confiança e ainda um pouco de paciência são 5 substantivos que podem servir para acabar com comportamentos nocivos e rotineiros que não promovem o espírito de família.

O filme de animação que disponibilizamos é da autoria da Oficina da Psicologia e pretende deixar algumas sugestões para lidar com momentos de tensão familiar e promover um ambiente familiar saudável.