Adote uma postura correta!

Share on Facebook330Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Estar sentado por longos períodos na posição errada pode resultar em rigidez muscular, falta de equilíbrio e mobilidade, assim como dor na parte inferior das costas, no pescoço e quadril.

Sabe quanto tempo por dia, em média, está sentado?
E as suas crianças?

Um estudo português de 2013 alerta: as crianças passam muito tempo sentadas na sala de aula, em frente ao computador e a ver televisão. Nesse estudo, a maioria das crianças passava em média 4 a 6 horas na sala de aula, entre 30 a 60 minutos ao computador e 1 a 2 horas em frente ao televisor. Os seus investigadores confirmam que «a postura estática, associada a um posicionamento impróprio, pode causar alterações no sistema músculo-esquelético, especialmente na coluna vertebral».

O filme de animação que disponibilizamos é da autoria da Associação Australiana dos Quiropráticos e pretendeu educar os australianos para a importância da saúde da coluna vertebral na melhoria da saúde geral e do bem-estar. O video ajuda-o a pensar nos seus hábitos e recomenda: sente-se numa posição correta!
(legendas em português disponíveis – procurar na barra inferior)

Referencias: Carvalho, Graça Simões de, Ferreira, Anália, & Tracana, Rosa Branca. (2013). Prevenção de más posturas corporais em crianças dos 7 aos 12 anos, do litoral e do interior de Portugal.
Outras fontes de informação: www.SitRight.com.au; http://chiropractors.asn.au/
Créditos do vídeo: RandomBlowup
Créditos da imagem: http://sd174.ru/detskie-ploshadki/shkolnaya-mebel/

Sobre Stop Cancer Portugal

Estar informado sobre como prevenir o cancro é o primeiro passo para garantir uma vida plena de saúde. Está pronto para começar? Concentre-se na prevenção, é saúde a longo prazo.