Dia Mundial da Alimentação 2014

A agricultura familiar e os pequenos agricultores são finalmente reconhecidos, internacionalmente, pelo seu contributo para a segurança alimentar mundial.

Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, este ano, a FAO, Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, elege o tema “Agricultura Familiar: Alimentar o mundo, cuidar da terra”.

É o tema perfeito para se discutirem preocupações que são de todos países e da maioria da população numa situação de crise internacional, como a que se vive atualmente.

A agricultura familiar ajuda a combater a fome e a pobreza, proporciona segurança alimentar e nutricional, pode contribuir na melhoria dos meios de subsistência, na gestão de recursos naturais, na proteção do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável. Portanto, é um recurso que não deve ser desperdiçado, em nenhum país, em nenhum povo.

Video promocional da FAO

Margarida Vieira

Margarida Vieira, nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição (FCNAUP-1991), mestre em Nutrição Clínica (ISCSEM-2008). Doutorada em Estudos da Criança, na especialidade de saúde infantil pela Universidade do Minho. Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas com a cédula profissional n (...)