Explore «a força da natureza»

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Ao longo de 4 anos  «a força da natureza» tem dado a conhecer novas facetas da qualidade nutricional de muitos alimentos. Até agora contam-se 72 artigos originais sobre alimentos, reunindo informação atualizada e suportada cientificamente.

Cada alimento é constituído por diferentes elementos nutritivos, os nutrientes. Se há nutrientes que precisam de ser ingeridos em maior quantidade ou mais vezes, outros há que pequenas quantidades são suficientes. Combinar os alimentos para aceder a todos os nutrientes na sua diversidade é a resposta para alcançar uma alimentação saudável. Precisamos somente de os incluir corretamente, na alimentação diária, para usufruir das “forças” naturais que os alimentos proporcionam.

Os frutos, os legumes e outros produtos hortícolas estão em maioria, simplesmente porque devem estar na nossa alimentação, sempre! Mas, quase todos os grupos de alimentos têm sido alvo de estudo neste espaço.

Saiba o que pode esperar do valor de cada alimento!

Na nossa página, no canto superior direito, há um espaço junto à lupa, onde pode escrever, permitindo explorar pelo menos, para já, 72 alimentos e os seus benefícios. Com o mês de junho, tão perto, experimente esta sugestão: explore a courgette e a toranja.

Margarida Vieira

Sobre Margarida Vieira

Margarida Vieira é nutricionista e doutoranda em Estudos da Criança, na Universidade do Minho. Os seus interesses de investigação estão centrados na promoção e comunicação para a saúde e na prevenção do cancro. Autora e fundadora do Stop Cancer Portugal - adotar um estilo de vida saudável.