Nova Rubrica “Notas de Euston”

Apresentação "Notas de Euston"O ano de 2014 será um ano importante para o Stop Cancer Portugal.

Algumas novidades estão a ser preparadas e serão apresentadas a curto prazo. Uma delas é já divulgada neste post: uma nova rubrica mensal batizada por “Notas de Euston“.

A ideia nasceu a partir da imigração de dois dos colaboradores do Stop Cancer Portugal para Terras de Sua Majestade. Uma ilha soberana com uma história própria, hábitos e estilos de vida diferentes, com regras e costumes únicos.

As “Notas de Euston” serão datilografas por dois enfermeiros, e colaboradores desde o início, Mónica Castro e Miguel Oliveira. Ambos exerceram a profissão em Portugal na área da oncologia, mas continuam a vestir a camisola desta especialidade em Inglaterra.

Este será um espaço de divulgação, reflexão sobre tudo o que esteja relacionado com a oncologia, os estilos de vida, os hábitos alimentares e não escapará algumas comparações entre a realidade vivida na ilha inglesa e as terras lusitanas sempre que se considerar pertinente, mas não sendo este o foco principal.

Nenhum ser humano é inócuo, perfeito. As nações são compostas por pessoas sendo, por isso, o espelho das mesmas. Isto para realçar que, como em qualquer lugar, existirão aspetos positivos e negativos. Se conseguirmos percebê-los e ajustá-los à nossa própria realidade, todos nós ganharemos!

O impacto com este novo mundo causa estranheza, por vezes incompreensão, estupefacção e admiração. Tudo é possível! Siga-nos todos os meses e venha perceber e acompanhar a nossa aventura britânica!

Miguel Oliveira

Miguel Oliveira, natural de Braga, licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de Calouste Gulbenkian – Universidade do Minho (2007), com passagem por Itália na área oncológica ao abrigo do programa de intercâmbio Europeu ERASMUS. Formador com CAP (2008), Pós-Graduado em Neuro (...)