Moves: quanto caminha por dia?

Aplicação MovesSaber quanto caminha por dia, ao longo da semana e do mês, pode ser uma das respostas que procura para entender a razão de estar com alguns quilos a mais. Se nada fizer, a tendência é continuar a acumular mais.

O ganho de peso é silencioso, lento mas acontece diariamente e resulta de comportamentos inadequados para o bem-estar do corpo. O movimento e o exercício são de importância vital para manter a forma, para a saúde física e mental. Não podemos gerir ou alterar nada sem primeiro ter consciência do que fazemos durante o dia.

Por isso, o Stop Cancer Portugal sugere-lhe a aplicação Moves para smartphones. Esta aplicação, muito simples de utilizar, ajuda-o a monitorizar e a registar todas as suas atividades diárias, o tempo gasto e o percurso efetuado. Para isso basta que leve o seu telemóvel consigo. Tudo fica disponível, até o tempo que leva sentado nos transportes que usa.

Descarregue para iPhone ou Android e experimente! Acredite, quando tiver noção do que faz, ficará surpreendido com o pouco que anda ao longo do dia.

Dê atenção ao que caminha por dia! Todos os seus passos contam para perder os quilos que tem a mais e que não estão programados para que o seu corpo os aguente.

Margarida Vieira

Margarida Vieira, nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição (FCNAUP-1991), mestre em Nutrição Clínica (ISCSEM-2008). Doutorada em Estudos da Criança, na especialidade de saúde infantil pela Universidade do Minho. Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas com a cédula profissional n (...)