A lição de Cristiano

Share on Facebook32Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Cristiano RonaldoCristiano Ronaldo ganhou a 2ª bola de ouro, emocionou-se e emocionou o mundo.

Muitas serão as razões das suas lágrimas: a vitória, o filho a correr para seus braços, a emoção de sua mãe… mas as suas palavras referem “o sacrifício que foi”. O que está por trás destas palavras apenas o próprio poderá explicitar no entanto, toda e qualquer pessoa que se refira a Cristiano Ronaldo é unânime na dedicação, empenho, perseverança e trabalho com que ele encara o futebol.

Naturalmente que terá uma dieta pensada para ele e que todas as constelações se parecem dispor ao seu serviço mas tais factos não seriam suficientes se Cristiano não fosse focado nos seus objetivos e leal com os seus compromissos. É o próprio a assumir que é competitivo e é-o no seu quotidiano.

Temos ouvido diversas vozes, dos mais variados quadrantes, afirmarem que “todo o português tem um pouquinho de Ronaldo” pois eu acredito que essa força existe em cada um de nós.

Já em tempos lancei o desafio. Retomo o que já em tempos aqui escrevi: Pense em si, olhe-se e defina os seus objetivos. O seu é o seu bem-estar, certo? Então vá, por si! Seja determinado e foque-se, nada se consegue sem esforço.

Inicie uma caminhada de 40 minutos três vezes por semana. A primeira alegria é o prazer da vitória por se ter colocado na agenda. Verá que, apenas três semanas decorridas e o seu corpo já terá uma respiração mais suave. Mais tarde serão as pernas a fazer o trajeto enquanto se move ao som da sua playlist.

Faço-o com o exemplo do Cristiano Ronaldo em mente, comprometa-se porque é capaz.

Cristina Antunes

Sobre Cristina Antunes

Cristina Antunes é licenciada em Professores do Ensino Básico na variante de Educação Física (ESE-IPG) e mestre em Ciências da Educação na especialidade de Administração e Organização Escolar (FEP-UCP). Exerce docência de educação física no 2º ciclo numa escola de Lisboa. Colaborou no Stop Cancer Portugal até janeiro de 2014.