Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Aprender a surfar

Aprender_surfar_2013O seu filho já lhe pediu pela quinquagésima vez para o deixar ir aprender surf?

Pense se não será a altura certa para o deixar experimentar.

Hoje em dia, o surf é um desporto de alta competição, que tem ganho cada vez mais espaço no panorama português, quer por ser local de uma das etapas do Circuito Mundial de Surf, em Peniche, quer por permitir eventos de ondas gigantes como recentemente vimos na Nazaré.

A prática de um desporto permite colher muitos benefícios para o crescimento e desenvolvimento saudável dos adolescentes. Ao mesmo tempo prepara-os para serem responsáveis.

A prática de um desporto de competição tem regras que passam por ter horas para dormir e ter que cumprir hábitos alimentares saudáveis, adequados a momentos distintos – treino e competição.

Os adolescentes gostam de desafios, de estar na “onda” e têm grande atração pelo que está a dar. E o surf está a dar!

Por vezes, há algum receio por parte dos pais em deixar os filhos seguirem o desporto que gostam. Esse receio é suscitado por dúvidas, pelo desconhecimento que levanta a prática de determinados desportos. O surf passou a ser conhecido há apenas algumas décadas no nosso País.

Numa escola de surf o seu filho aprende a lidar com o mar e aprende muitas outras coisas, fundamentais para o seu futuro.

Mas a aprendizagem do surf, a sua prática, pode também ser excelente para a manutenção da forma física à medida que os anos vão passando.

Já entrou nos 40? Não pense que não vai a tempo para umas aulas de surf, sobretudo depois de um dia de trabalho. O exercício físico moderado e regular, liberta tensões, tonifica o corpo e contribui para gastar calorias. Há sempre mais vantagens em fazer exercício físico do que em não fazer rigorosamente nada.

Se sempre sentiu vontade em surfar umas ondas, não deixe para o ano, procure uma escola certificada pela Federação Portuguesa de Surf e inscreva-se. Ou então junte o útil ao agradável e inscreva a família toda.

[fonte]Fontes de Informação: GUIMARÃES, Rui Luís Marques Enes. Estilo de vida, saúde e Surf-Análise do contributo do Surf para o estilo de vida dos seus praticantes. 2012. [/fonte]

Versão editada do texto publicado a 15.06.2010 em:http://stopcancerportugal.com/2010/06/15/aprender-a-surfar/

Caminhar 4000 passos por dia, o equivalente a cerca de três quilómetros, pode diminuir o risco de morte por qualquer causa. informe-se!
A prática de yoga conduz o praticante a uma perceção de quem é. Conheça algumas verdades sobre o yoga e avalie os benefícios da sua prática.
Os relacionamentos interpessoais saudáveis são cultivados, quando vivemos uma vida apoiada na filosofia do yoga. Saiba mais.
É uma pequena história sobre como superar e ultrapassar o desconforto físico e psicológico criado por um pequeno acidente.