6ª Feira do Queijo: uma aventura de sabores e saberes

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

6ª Feira do QueijoVá até Vila da Soalheira nos próximos dias e participe numa aventura de sabores e saberes.

A Câmara Municipal do Fundão em conjunto com a Associação de Queijeiros da Soalheira e a Junta de Freguesia da Soalheira, organizam pelo 6º ano consecutivo a Feira do Queijo,  entre os dias 3 e 5 de Maio.

O Concelho do Fundão destaca-se pela riqueza e diversidade na produção de queijo, por isso esta feira surge com o objetivo de mostrar a qualidade e variedade deste produto regional.

Se gosta de um bom queijo, poderá conhecer e provar, nesta feira, o Queijo Queimoso, o Queijo Amarelo da Beira Baixa, o Queijo de Mistura, o Queijo de Ovelha Amanteigado da Beira Baixa, entre outros.

Depois de toda esta variedade de queijos, ainda vai encontrar muita animação de rua, música, o artesanato e ainda uma coisa que está na moda: live cooking, traduzindo para o português é mais ou menos isto – cozinha ao vivo!

No dia 5, tem ainda a possibilidade de misturar divertimento com atividade física, se decidir experimentar fazer a Rota da pastorícia que permite as seguintes experiências pastoris: ordenha, visita a rebanhos, feitura do queijo e da travia, um subproduto do queijo que não sofre qualquer fermentação, tem uma consistência mais ou menos pastosa, o aspeto é granuloso e cor branca, sabor láctico adocicado. E claro finalizar com prova de queijos!

Para saber mais consulte o programa.

Catarina Santos

Sobre Catarina Santos

Catarina Santos é licenciada em Dietética pela Escola Superior de Saúde de Leiria. Interessa-se pela área das Tecnologias de Produção Animal e Vegetal e pela Nutrição.