Muito além do peso – obesidade infantil

A obesidade infantil, epidemia mundial do séc. XXI, apresenta-se cada vez mais em números alarmantes.

Cerca de 150 milhões de crianças têm excesso de peso e 45 milhões sofrem de obesidade. Como consequência, deparamo-nos com o aparecimento de doenças crónicas como diabetes tipo 2, hipertensão arterial, depressão, habitualmente identificadas em idades adultas.

A epidemia da obesidade pode ser reversível, com a adoção de estilos de vida saudáveis.

Este documentário é dirigido essencialmente aos pais que, por falta de conhecimento, recursos, disponibilidade, ou simplesmente por desvalorização do problema, ainda não deram o primeiro passo.

Referências: World Health Organization. European Ministerial Conference on Counteracting Obesity – Conference Report. Istanbul: November 2006. Filme: Muito além do peso. Obesidade, a maior epidemia infantil da história. Informação disponível em: http://muitoalemdopeso.com.br/sobre.html

Marisa Figueiredo

Marisa Figueiredo, nutricionista licenciada em Ciências da Nutrição e mestre em Nutrição Clínica, pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, iniciou atividade clínica em 2004. É doutoranda na Faculdade de Medicina de Lisboa no curso de Doenças Metabólicas e de Comportame (...)