«Mais saúde por metro quadrado» dinamiza tertúlia na Covilhã

covilhãO Clube de Alimentação Saudável e Agricultura Sustentável (CASAS) é constituído por um grupo de consumidores que procuram produtos locais, dando preferência a modos de produção agrícolas sustentáveis. Além de organizar ações de formação, o clube também promove ações de divulgação sobre temas das áreas de saúde, nutrição, bem-estar, agricultura e economia local.

O CASAS organizou no passado dia 16 de Março uma tertúlia com o tema “Hortofrutícolas funcionais” no Ananda Café, um café vegetariano situado na Cidade da Covilhã.

O projeto «+ Saúde por metro quadrado» foi convidado a participar nesta ação, dinamizada pela Catarina Santos, licenciada em Nutrição e Qualidade Alimentar da Escola Superior Agrária de Castelo Branco e colaboradora do Stop Cancer Portugal.

De uma forma geral, o balanço foi muito positivo, todos os presentes mostraram  interesse gerando-se uma animada conversa sobre as vantagens dos hortofrutícolas na alimentação diária.

Catarina Santos

Catarina Santos, natural de Alpedrinha (Fundão), licenciada em Nutrição Humana e Qualidade Alimentar (ESACB-2012), atualmente, frequenta a licenciatura de Dietética na Escola Superior de Saúde de Leiria. Interessa-se pela área das Tecnologias de Produção Animal e Vegetal e pela Nutrição ma (...)