Frio faz toda a diferença!

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

woman joggingO frio instalou-se e regelou os corpos. Já há muito que Lisboa não vivia um Inverno tão rigoroso. Chuva e frio têm sido o tom de cada acordar, de cada regresso ao lar.

Anseia-se pelo calor da lareira, da roupa confortável e…  (ui!) pela mantinha que nos envolve.

A cada novo dia equipamo-nos para enfrentar este frenesim. O metabolismo vai-se adaptando a esta nova (falta de) dinâmica e a balança teima em alertar as mentes mais friorentas e aponta a diferença no registo…

É neste monólogo que há que atender. Procurar o eco das ações de hoje num Verão inquietante e amargurado.

Não se deixe mirrar debaixo desta onda de frio e chuva, faça-se à rua e vá caminhar.

Procure fazer 5 minutos de caminhada moderada seguidos de um minuto de corrida lenta (levante os pés, não receie) e volte a fazer mais cinco minutos de caminhada moderada. Lance-se de novo no desafio de mais um minuto de corrida lenta e termine com dezoito de caminhada moderada.

Rapidamente vai sentir o corpo a aquecer e vai perceber que o frio é bom pois faz-nos superar e acreditar. Eis a nossa motivação para o frio! Premeie-se com um duche regenerador e a visão de um Verão a abraçar.

Vá para a rua e premeie-se!

Cristina Antunes

Sobre Cristina Antunes

Cristina Antunes é licenciada em Professores do Ensino Básico na variante de Educação Física (ESE-IPG) e mestre em Ciências da Educação na especialidade de Administração e Organização Escolar (FEP-UCP). Exerce docência de educação física no 2º ciclo numa escola de Lisboa. Colaborou no Stop Cancer Portugal até janeiro de 2014.