Chegou o frio

Chegam os dias de outono e o frio já se faz sentir na pele!

A mudança traz sempre consigo momentos de balanço e de reflexão. Nestas alturas não há como partir em busca do nosso tempo, do nosso bem-estar. A sugestão de hoje conduz-nos por um destes espaços de meditação… caminhando ao longo do paredão da Costa de Caparica.
Há quanto tempo não vai até à Costa onde certamente estão imagens suas de descontração e simples prazer?

Toda aquela zona de paredão foi remodelada criando um passadiço lado a lado com a praia e, nesta altura do ano, com as ondas.

O trajeto é, como se pode depreender, plano, liso, confortável e bem regenerador!

De um extremo do paredão ao outro e regresso são aproximadamente 4,5 quilómetros em cerca de 40 a 45 minutos. Vai ver que lhe vai saber tão bem que nem vai dar conta do acréscimo de tempo/km.

Desfrute e conte-me a sua experiência.

Maria Cristina Antunes é licenciada em Professores do Ensino Básico na variante de Educação Física (ESE-IPG), mestre em Ciências da Educação na especialidade de Administração e Organização Escolar (FEP-UCP) e doutoranda em Estudos da Criança na especialidade Organização da Educação Básica (IE-UM). Colaboradora no Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho. Casada e mãe de duas meninas exerce docência de educação física no 2º ciclo numa escola de Lisboa. Colaboradora do Stop Cancer Portugal desde Agosto de 2011. Por indicação do autor, os seus textos não obedecem ao novo acordo ortográfico.  


  Maria Cristina Antunes is graduated in Basic Education Physical Education area (ESE-IPG), has a Master in Education Sciences with a specialization in Management and Organization of School (FEP-UCP). Currently, she's a Phd student in Child Studies in the area of Organization of Basic Education (IE-A) and collaborates with the Research Centre on Child Studies, University of Minho. Married and mother of two girls, she teaches physical education in a school of Lisbon.