Nova Rubrica: Simplicidade e Bom Senso

Share on Facebook17Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

A partir de 15 de Outubro o Stop Cancer Portugal passará a ter uma nova rubrica: “Simplicidade e Bom Senso”, à terceira segunda-feira de cada mês.

Simplicidade e Bom Senso

O objetivo desta rubrica é ajudar os leitores a refletirem a respeito dos seus estilos e filosofia de vida, contribuindo para que possam definir atitudes e comportamentos que vão no sentido da vivência de experiências de maior simplicidade, serenidade e satisfação e, em consequência, mais saúde e bem-estar.

A ideia é mostrar que há muitas coisas que podemos fazer para que possamos tomar as rédeas da nossa vida nas mãos, e que, a primeira coisa a fazer é simplificar: o nosso pensamento, os nossos hábitos… No fundo, a nossa atitude perante a vida.

Se parar para pensar, talvez venha a concluir: o que confere sentido à sua vida são coisas mesmo muito simples.

Na lógica da máxima, tão em voga, do “less is more” tentaremos, dar sugestões para que recupere a sua capacidade natural de ir ao encontro do que o faz verdadeiramente feliz e saudável.

Rita Rosado

Sobre Rita Rosado

Rita Rosado licenciou-se em Psicologia Clínica pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa (1997). Concluiu o Mestrado em Ciências da Educação – Formação de Adultos em 2007. Trabalha na área de Orientação Profissional e o seu interesse pela problemática da prevenção do cancro aprofundou-se após a experiência que vivenciou enquanto familiar de doentes de cancro.