Ida & Volta: Caminhar a ver o Tejo

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

3º Percurso

A proposta de hoje leva-nos à zona da Expo, em Lisboa, como é conhecida desde 1998.

O percurso é lado a lado com o Tejo e o desafio é ir desde o Oceanário até bem perto da Ponte Vasco da Gama e regressar.

Para estacionar tem duas opções; uma perto da zona da marina (onde quase que não se encontra sítio sem pagar, mas ainda há alguns lugares!!) ou pode estacionar do lado oposto, perto da Igreja da Nossa Senhora dos Navegantes, junto ao Jardim do Passeio dos Heróis do Mar.

O trajecto tem aproximadamente  2,9 a 3 km e realiza-se entre 30 a 35 minutos dependendo da passada. Após alguns minutos de repouso volte a fazer o trajecto de retorno.

É mais uma caminhada acessível sem subidas ou piso que dificulte o seu próprio ritmo e, se for o caso, pode ser acompanhada pelas crianças em bicicleta, patins ou trotinete!

Garantido está um passeio agradável, uma bela paisagem e uma variedade imensa de caminheiros, corredores e velocípedes.

Cristina Antunes

Sobre Cristina Antunes

Cristina Antunes é licenciada em Professores do Ensino Básico na variante de Educação Física (ESE-IPG) e mestre em Ciências da Educação na especialidade de Administração e Organização Escolar (FEP-UCP). Exerce docência de educação física no 2º ciclo numa escola de Lisboa. Colaborou no Stop Cancer Portugal até janeiro de 2014.