Ida & Volta: Passagem por S. Martinho do Porto

2º Percurso

Baía de S. Martinho do Porto

Os ténis não ficaram pendurados a descansar, vieram comigo para as caminhadas matinais.

S. Martinho do Porto está renovado. Há já algum tempo que os esforços da população residente e sazonal  se aliaram no sentido de melhorar a água da Baía e de dar uma nova cara à vila.

Com esta renovação veio a criação de um passeio com perto de 6 metros de largura e a acompanhá-lo uma ciclovia de 1 quilómetro e 210 metros que leva  entre 12 a 15 minutos, o que significa que a sua caminhada se completa num ir e voltar!

Ao longo do percurso encontra diversos utilizadores: caminheiros, corredores, ciclistas e até mães a empurrarem o carrinho do seu bebé (não esqueça o protector pois o sol da manhã tem estado bem forte!). Na verdade, fazer caminhadas está na moda e estende-se a todas as idades!

Segundo as informações do turismo, fazer um passeio pela areia até Salir do Porto são 3 km mas, com a maré vazia são apenas 2,5 km.

Uma vez mais está garantido um passeio agradável que pode ser acompanhado por toda a família em qualquer uma das sugestões.

Que lhe parece?

Maria Cristina Antunes é licenciada em Professores do Ensino Básico na variante de Educação Física (ESE-IPG), mestre em Ciências da Educação na especialidade de Administração e Organização Escolar (FEP-UCP) e doutoranda em Estudos da Criança na especialidade Organização da Educação Básica (IE-UM). Colaboradora no Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho. Casada e mãe de duas meninas exerce docência de educação física no 2º ciclo numa escola de Lisboa. Colaboradora do Stop Cancer Portugal desde Agosto de 2011. Por indicação do autor, os seus textos não obedecem ao novo acordo ortográfico.  


  Maria Cristina Antunes is graduated in Basic Education Physical Education area (ESE-IPG), has a Master in Education Sciences with a specialization in Management and Organization of School (FEP-UCP). Currently, she's a Phd student in Child Studies in the area of Organization of Basic Education (IE-A) and collaborates with the Research Centre on Child Studies, University of Minho. Married and mother of two girls, she teaches physical education in a school of Lisbon.