Ida & Volta: Caminhar em Lisboa

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

1º Percurso

 

Estacione o carro mesmo ao lado da Fundação Champalimaud ou no parque da própria fundação (não é caro!) e caminhe até ao Padrão dos Descobrimentos, depois regresse. São aproximadamente 3 quilómetros e levará entre 30 a 40 minutos, dependendo da passada.

O percurso é sempre plano, o piso não é atribulado pelo que estão criadas as condições para uma caminhada viável, descontraída e com uma paisagem belíssima.

Pela manhã encontrará muitos caminheiros, grupos de amigas e amigos e algumas famílias cujas crianças vão de bicicleta. Ao cair da noite, encontrará de tudo um pouco desde corredores solitários a parceiros de corrida, passando por grupos de caminhada ou de velocípedes.

No final pode passar no ginásio de rua e fazer uns abdominais ou alongamentos consoante os desejos do seu corpo.

Terminada a tarefa deleite-se num dos bancos, ou mesmo no chão, do espaço circundante à Fundação que convida ao retorno à calma num ambiente inspirador!

Cristina Antunes

Sobre Cristina Antunes

Cristina Antunes é licenciada em Professores do Ensino Básico na variante de Educação Física (ESE-IPG) e mestre em Ciências da Educação na especialidade de Administração e Organização Escolar (FEP-UCP). Exerce docência de educação física no 2º ciclo numa escola de Lisboa. Colaborou no Stop Cancer Portugal até janeiro de 2014.