Nova Rubrica: + Saúde por metro quadrado

Share on Facebook42Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

mais_saude_metro_quadrado

+ Saúde por metro quadrado“, surge com o propósito de ensinar algumas técnicas de cultivo muito fáceis de aplicar no quotidiano, apenas num metro quadrado de terra. Dirige-se sobretudo aos que gostariam de experimentar plantar, cuidar e colher alguns alimentos para posteriormente cozinhar e comer. Assim, há a garantia de consumirem alimentos que são mesmo muito frescos.

+ Saúde por metro quadrado” propõe que aprenda a cultivar alguns alimentos e, ao mesmo tempo, compreenda a sua génese. Esses alimentos são ingredientes fundamentais e que contribuem para ter uma alimentação saudável para usufruir de maneira segura dos seus benefícios. Esta rubrica pretende mostrar as boas práticas agrícolas, de uma forma simples e transparente, para a produção de alimentos frescos, seguros e saudáveis.

Este espaço será “cultivado” quinzenalmente, à 2ª feira, e pretende transformar cada leitor num novo agricultor autónomo capaz de cultivar um metro ou vários metros quadrados de terra, pequenos lugares onde a saúde cresce exponencialmente. A ideia é contribuir para a promoção da saúde e minimizar o impacto de alguns fatores ambientais, no aparecimento de algumas doenças, como é o caso do cancro.

Está convidado para a primeira ação: cultivar saúde com um metro quadrado de terra.

Participe! Coloque dúvidas e dê sugestões, enviando-as ou submetendo-as para a caixa de comentários.

A rubrica é da responsabilidade de Catarina Santos e Telma Carapito, finalistas do curso de Nutrição e Qualidade Alimentar da Escola Superior Agrária de Castelo Branco e com o apoio e supervisão extra-curricular da unidade de Nutrição e Alimentação Humana.

Sobre Stop Cancer Portugal

Estar informado sobre como prevenir o cancro é o primeiro passo para garantir uma vida plena de saúde. Está pronto para começar? Concentre-se na prevenção, é saúde a longo prazo.