Um cabaz “à mão de cozinhar”

prove_team

Uma família saudável não passa sem uma alimentação diária rica em fruta e legumes frescos. Já se convenceu disso?

Se já, talvez seja frequente confrontar-se com o obstáculo seguinte: apesar de querer cumprir as regras da alimentação saudável, com o corre-corre da rotina diária familiar e profissional, resta-lhe pouco tempo para procurar e escolher alimentos frescos, da época, de produção local, isto é de produção 100% portuguesa.

Com atividades profissionais intensas que complementam com o papel de mulher, de mãe de família e às vezes também de chauffeur nas idas e vindas, das atividades extra-curriculares dos filhos, algumas mulheres portuguesas encontraram uma boa solução para que a sopa de legumes, os vegetais e a fruta não faltassem à refeição.

Aproveite a sugestão e faça como muitas mulheres extraordinárias já fazem: sem perder muito tempo, compra um cabaz de legumes e frutas para toda a semana. Assim, tem rapidamente acesso a uma gama de ingredientes, sempre à mão, para cozinhar refeições completas e fazer lanches, de acordo com o que a natureza nos dá.

Encontram-se disponíveis cabazes de vários tamanhos e pode optar pela modalidade que mais lhe convém. Veja um exemplo de um cabaz de 8 kg: pode conter 2 qualidades de fruta da estação (2 kg), feijão-verde, brócolos, couve chinesa, alho francês, nabo com rama, tomate, couve roxa, alface e chuchu, ou outros.

Saiba mais sobre esta modalidade comercial, procure o núcleo de produtores da sua área de residência e ganhe tempo para “cozinhar” dias recheados com saúde e qualidade de vida.

Imagem:www.prove.com.pt

Margarida Vieira

Margarida Vieira, nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição (FCNAUP-1991), mestre em Nutrição Clínica (ISCSEM-2008). Doutorada em Estudos da Criança, na especialidade de saúde infantil pela Universidade do Minho. Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas com a cédula profissional n (...)