Ser voluntário, ser extraordinário

Ser voluntPremio Manuel António da Motaário é ser um cidadão ativo, disponível e que acredita num mundo melhor e mais humano.

Há pelo menos 1 milhão de portugueses a colaborar em ações de voluntariado de interesse social e comunitário: atividades de solidariedade social, na saúde, na educação, na ciência e cultura, na defesa do património, do ambiente e do consumidor, entre outras. Provavelmente haverá outro milhão, silencioso e que não se identifica com este estatuto, mas que todos os dias, sob a definição da velha máxima “ajudar o próximo“, contribui com ações na luta contra a enorme e atual crise financeira e de valores.

No Ano Europeu do Voluntariado, a Fundação Manuel António da Mota distinguiu a LEQUE – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Necessidades Educativas Especiais, com a atribuição do “Prémio Manuel António da Mota“.

O Stop Cancer Portugal, como movimento voluntário que é, felicita a LEQUE pelo seu trabalho extraordinário.

Saiba o que faz a Associação LEQUE, visualizando o video.

Margarida Vieira

Margarida Vieira, nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição (FCNAUP-1991), mestre em Nutrição Clínica (ISCSEM-2008). Doutorada em Estudos da Criança, na especialidade de saúde infantil pela Universidade do Minho. Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas com a cédula profissional n (...)