Três Olhares sobre o Futuro da Saúde em Portugal

Três olhares Livro

Com um novo ciclo político a começar, os olhares experientes de João Varandas Fernandes, Pedro Pita Barros e Adalberto Campos Fernandes, sobre o Futuro da Saúde em Portugal, convertem-se num conteúdo de leitura obrigatória.

Este livro esclarece sobre as reais dificuldades e os desafios que o Serviço Nacional de Saúde português enfrenta, assim como explica formas para evoluir e servir melhor os portugueses.

João Varandas Fernandes, médico e com vasta experiência na área de gestão hospitalar, defende que o sistema carece de planeamento e organização.

Pedro Pita Barros, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e research fellow do Centre for Economics Policy Research, desenvolve o seu trabalho na economia da saúde e é a favor da ideia de «transformar para servir melhor».

Adalberto Campos Fernandes, médico especialista em Saúde Pública e mestre em Administração dos Serviços de Saúde, conclui ser preciso «mudar o presente para garantir o futuro».

No prefácio, o Professor Daniel Serrão elogia os autores pela «coragem de comunicar claramente» ao que tem chamado de «trilema» da saúde.