Na quinta-feira fomos à Escola, na Trofa

Cartaz Feira da Saúde 2011No Dia Mundial da Saúde, a 7 de Abril, na passada quinta-feira, o Stop Cancer Portugal esteve na Escola Napoleão Sousa Marques, na Trofa.

O Gabinete Promotor de Saúde desta Escola organizou durante dois dias a “Feira da Saúde”. Esta iniciativa envolveu a Escola toda e apresentou um vasto programa de actividades: prática de diversas actividades desportivas, workshops com temáticas relacionadas com a saúde, rastreios visuais e dentários e um colóquio dinamizado pelo Stop Cancer Portugal.

Alertar e orientar os adolescentes para comportamentos saudáveis baseados em decisões simples e atitudes diárias, que dependem apenas de cada um de nós, foi o objectivo do Stop Cancer Portugal, que constou do seguinte programa educativo:

  • Podemos prevenir o cancro?
    Carolina Monteiro, Médica
  • Vamos Parar o Cancro do Colo do Útero.
    Mónica Castro, Enfermeira
  • Lavar as mãos, uma medida simples.
    Lucília Afonso, Farmacêutica
  • A psicologia do comer.
    André Louro, Psicólogo

Eventos como o que aconteceu na Escola Napoleão Sousa Marques, onde a acção existe, resultado da conjugação de esforços de diversos quadrantes, devem ser louvados e divulgados para que contagiem outros a intervir para uma sociedade promotora da saúde.

Visualize a reportagem, cortesia da Trofa TV