“UMexe-te” – 1ª caminhada rumo a uma vida saudável

Share on Facebook7Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

Umexe-te

A Universidade do Minho não vai deixar passar a oportunidade de comemorar o Dia Mundial da Actividade Física na próxima quarta-feira, dia  6 de Abril.

A melhor forma de incentivar à prática do exercício físico é promovê-lo.

Trata-se da iniciativa “UMexe-te”, 1ª caminhada rumo a uma vida saudável, e a comunidade académica fica convidada a participar neste evento, organizado pelo Instituto de Educação e a Escola Superior de Enfermagem, com o apoio dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho.

A caminhada tem um percurso ao longo de 7 km, com início no Campus de Gualtar, passagem pelo Bom Jesus e regresso ao Campus de Gualtar.

A actividade física regular, como as caminhadas, o ciclismo ou a dança, traz benefícios significativos para a saúde. Por exemplo, pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e osteoporose, ajuda a controlar o peso e a promover o bem-estar psicológico, de acordo com a Organização Mundial de Saúde que recomenda 30 minutos diários de actividade física moderada ou intensa para os adultos e 60 minutos diários para crianças e jovens.

Espera-se que para o próximo ano, 2012,  a iniciativa se estenda  a toda a população de Braga com o objectivo de estimular à prática da actividade física regular, um pilar fundamental na promoção e manutenção da saúde.

Para saber mais consulte: UMexe-te – 1ª Caminhada rumo a uma vida saudável

A taxa de inscrição é de 1 euro.
A corrida inicia-se às 09h30m.

Sobre Stop Cancer Portugal

Estar informado sobre como prevenir o cancro é o primeiro passo para garantir uma vida plena de saúde. Está pronto para começar? Concentre-se na prevenção, é saúde a longo prazo.