Actividades para o desenvolvimento da inteligência emocional

inteligência emocional

Na minha habitual visita semanal às livrarias e na sequência do artigo sobre inteligência emocional de André Louro, deixo como sugestão de leitura o livro “Actividades para o desenvolvimento da inteligência emocional“.

Os seus autores dedicam-se ao estudo da formação psicopedagógica e pertencem ao centro de estudos da Universidade de Barcelona, GROP (Grup de Recerca en Orientació Psicopedagògica).

«Possuir inteligência emocional favorece o relacionamento com os demais e consigo mesmo, melhora a aprendizagem, facilita a resolução de problemas e favorece o bem-estar pessoal e social». Este livro pode auxiliar pais e profissionais de educação na abordagem e no desenvolvimento das competências emocionais das crianças.

Margarida Vieira

Margarida Vieira, nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição (FCNAUP-1991), mestre em Nutrição Clínica (ISCSEM-2008). Doutorada em Estudos da Criança, na especialidade de saúde infantil pela Universidade do Minho. Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas com a cédula profissional n (...)