iPhone pode, mais uma vez!

Iphone e o Sol

Depois de termos falado aqui na aplicação Runkeeper, o iPhone tem agora uma nova aplicação, o SunSmart, que pode ajudar a combater o cancro da pele.

Esta aplicação, gratuita, dá as previsões meteorológicas e isso inclui o nível que os raios ultra-violetas vão atingir. Tem um sistema de alerta e usa o GPS, ajustando-se ao local onde está o utilizador. Está agora disponível para quem vive na Austrália.

Sue Heward, da Australian Cancer Council, entidade responsável pelo desenvolvimento desta aplicação, explica que «as pessoas usam as temperaturas e o tempo de exposição ao sol para prever quando precisam de usar um protector solar, mas o verdadeiro problema são os raios ultra-violetas e isso não pode ser visto ou sentido».

É sobretudo prático para quem trabalha muitas horas ao ar livre, ajudando a prevenir os riscos das radiações. Ficamos a aguardar a sua chegada a Portugal.

Margarida Vieira

Margarida Vieira, nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição (FCNAUP-1991), mestre em Nutrição Clínica (ISCSEM-2008). Doutorada em Estudos da Criança, na especialidade de saúde infantil pela Universidade do Minho. Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas com a cédula profissional n (...)