Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa

Montemor-o-Novo vai comemorar, no dia 9 de Outubro, o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, no Cine-Teatro Curvo Semedo pelas 21 horas.

Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa” estará em cena naquele Cine-Teatro e Lídia Franco será a protagonista. Trata-se de um monólogo, baseado no livro escrito por Eric-Emmanuel Schmitt, com tradução de Ivone de Moura e Lídia Franco.

No livro, Óscar escreve uma carta a Deus: “Chamo-me Óscar, tenho dez anos, peguei fogo ao gato, ao cão, à casa (acho que até grelhei os peixes vermelhos) e é a primeira carta que te mando porque dantes, por causa dos estudos, não tinha tempo. Desde já te aviso: detesto escrever. É mesmo preciso ser obrigado. Porque escrever é grinalda, pompom, rendinha, fita, etcetera. Escrever é apenas uma mentira que ornamenta. Uma coisa de adultos.”

Se ainda não leu o livro, que está esgotado há demasiado tempo em Portugal, pode desta forma conhecer Óscar e os seus amigos neste palco. Para isso, basta contactar o Turismo de Montemor-o-Novo (Reservas e Informações: 266 898 103) e reservar o seu bilhete grátis. Quem já leu o livro, sei que vai lá estar!