The Big C

The Big C“, traduzido em português “O grande C”, é a nova série do canal de televisão norte-americano Showtime, responsável por outras ficções já conhecidas dos portugueses.

O tema central é o cancro e a acção arranca com a notícia do diagnóstico de um melanoma, estádio 4 (cancro avançado), para Cathy, a personagem principal. No início ela esconde a doença à família toda, incluindo o marido. Em vez de se dar por derrotada, com o fim de vida à vista, Cathy Jamison muda de estilo de vida e altera a forma de encarar os problemas.

Laura Linney interpreta a personagem de Cathy. A actriz explicou à Reuters: “Cathy é uma mulher que não sabe realmente quem é, mas de repente tem a oportunidade de o descobrir e aproveita”. Darlene Hunt, a autora de “The Big C”, disse que está na altura de quebrar o tabu do cancro.

E em Portugal, quando poderemos ver a série?

Margarida Vieira

Margarida Vieira, nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição (FCNAUP-1991), mestre em Nutrição Clínica (ISCSEM-2008). Doutorada em Estudos da Criança, na especialidade de saúde infantil pela Universidade do Minho. Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas com a cédula profissional n (...)