Para uma boa saúde, ponha-se a andar!

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Caminhar para uma boa saúde

Caminhar pode ajudar a prevenir algumas doenças, assim como é uma das melhores maneiras para recuperar após uma cirurgia, por exemplo, ou mesmo para manter uma melhor qualidade de vida enquanto efectua tratamentos de radioterapia ou de quimioterapia.

Por estes motivos, uma das melhores “receitas” que pode prescrever a si próprio é caminhar.

O Stop Cancer Portugal deixa aqui duas sugestões para quem vive nas grandes cidades. Assim, pode aproveitar para aliar, ao caminhar, o convívio ou a descoberta.

No Grande Porto, a proposta é o “Pôe-te a Mexer…” nas Marginais, que consiste num programa que engloba várias actividades das quais se destacam as caminhadas e exercícios básicos de mobilização, alongamento e relaxamento, devidamente acompanhadas por técnicos de desporto e de saúde. Para mais informações consulte o site: Pôe-te a Mexer… e o “Programa 2010“.

Na Grande Lisboa, a proposta é o “Lisbon Walker”, onde pode descobrir a cidade na companhia de guias entusiastas e conhecedores, todos os domingos às 14h30. Para mais informações consulte o site: “Lisbon Walker

Ponha-se a andar!

Sobre Stop Cancer Portugal

Estar informado sobre como prevenir o cancro é o primeiro passo para garantir uma vida plena de saúde. Está pronto para começar? Concentre-se na prevenção, é saúde a longo prazo.