Rubrica: A Força da Natureza

O Stop Cancer Portugal cresce a cada dia que passa, em leitores, em colaboradores, com mais ideias que possam contribuir para o nosso objectivo: informar e alertar para prevenir o cancro com hábitos de vida saudáveis.

Assim, apresentamos a primeira rubrica. Rubrica a força da naturezaQuinzenalmente, a sair à 6ª-feira, “a força da natureza” vai dedicar um artigo a um alimento ou conjunto de alimentos benéficos para a saúde, em que o objectivo será proporcionar informação actualizada baseada em dados científicos.

Cada alimento tem a sua natureza e consequente força, que nos é disponibilizada através dos elementos nutritivos (nutrientes) que o constituem, com potencial na promoção da saúde e no combate às doenças. Se há nutrientes que precisam de ser ingeridos em maior quantidade ou mais vezes, outros há que pequenas quantidades são suficientes. Combinar os alimentos para aceder a todos os nutrientes na sua diversidade é a resposta para alcançar uma alimentação saudável. Precisamos somente de os incluir correctamente, na alimentação diária, para usufruir das “forças” naturais que os alimentos proporcionam.

Mas esta rubrica não fica por aqui. Queremos contar com uma participação activa dos leitores e, para isso, apelamos a sugestões que podem ser submetidas na caixa de comentários localizada no final do artigo.

A alimentação é um assunto que diz respeito a todos nós.

Fiquem atentos à primeira rubrica oficial de “a força da natureza”.