As crianças veem, as crianças fazem

Share on Facebook228Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

The National Association for the Prevention of Child Abuse and Neglect (NAPCAN) é uma associação não governamental australiana que tem como missão prevenir negligência e abuso de crianças. O objectivo da associação é assegurar o bem-estar e a segurança a todas as crianças australianas.

Em 2006 lançou uma campanha nos meios de comunicação social através do vídeo “Children see, children do”, as crianças vêem, as crianças fazem. O propósito dessa campanha foi demonstrar a influência que um adulto pode ter numa criança.

Como é que um vídeo ou filme podem mudar o mundo? Não podem mudar muito, mas as pessoas que o veem…

…podem, e assim promover a mudança,  tal como defende Albert Bandura pela sua teoria de aprendizagem social “as pessoas aprendem através da observação do comportamento dos outros”.

Os adultos ao alterarem os seus comportamentos para estilos de vida saudáveis estão a contribuir para reduzir o risco de cancro e o das gerações futuras.

André Louro

Sobre André Louro

André Louro é especializado na área da psicologia da saúde. Doutor pela Universidade Autónoma de Barcelona. Colaborou no Stop Cancer Portugal até Abril de 2013 com a rubrica "Espaço Psi".