Música no Coração do Supermercado

Share on Facebook35Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Consegue imaginar entrar no supermercado onde habitualmente faz as suas compras e assistir a um espectáculo musical?

Veja o que aconteceu há alguns meses atrás no bairro de Queens em Nova Iorque.



Improv Everywhere é um grupo de arte cómica que realiza espectáculos musicais e teatrais em locais públicos. Os actores montam espectáculos de improviso, apenas com o propósito de sensibilizar a população para determinado assunto, originando surpresa, alegria e animação nesses lugares. Nesta intervenção do supermercado, a missão do grupo foi convidar a população a comer fruta.

Por vezes, a criatividade pode ajudar-nos a lembrar uma importante recomendação da Organização Mundial da Saúde – aumentar o consumo diário de frutas, aconselhando “o consumo mínimo de 400g de frutas e vegetais por dia (excluindo batatas e outros tubérculos amiláceos) para prevenir doenças como a doença cardíaca, cancro, diabetes e obesidade”.

No entanto, não basta saber que é importante para a saúde comer fruta diariamente, nós precisamos fazer a nossa parte: começar a comer fruta (para quem não o faz) e manter esse hábito todos os dias (para quem “salta” este hábito algumas vezes).

Pode começar ainda hoje.

Nota: Este texto já foi publicado numa versão anterior editada em:
http://comerbemateaos100.blogspot.com/2009/10/musica-no-coracao-do-supermercado.html

Margarida Vieira

Sobre Margarida Vieira

Margarida Vieira é nutricionista e doutorada em Estudos da Criança na especialidade de saúde infantil pela Universidade do Minho. Os seus interesses de investigação estão centrados na promoção e comunicação para a saúde e na prevenção do cancro. Autora e fundadora do Stop Cancer Portugal - adotar um estilo de vida saudável.