Começar de Novo

Começar de novo

Criar é um acto de amor solitário que aprendemos a partilhar com todos aqueles que nos lêem e ficam suavemente a olhar-nos nos olhos, a sorrir-nos, a pensarem mil e uma coisas sobre os motivos e sentimentos que nos levam a escrever aquela palavra e não qualquer outra, a colocar aquelas reticências e não um ponto final.

A escrita é assim um desses actos, onde numa soma de letras por vezes desconexas e com uma descodificação singular tentamos transmitir sentimentos, opiniões ou marcar posições.

Mas de nada serve escrever se não houver um leitor que ceda um pouco do seu tempo a descobrir por entre as brumas das minhas palavras o que pretendo dizer. Mais ainda. De nada serve desenvolver um projecto se não pudermos obter do outro lado um retorno sobre o que expomos e reflectimos.

Mónica Castro

Mónica Castro, Enfermeira, Bacharel desde 1996, pela Escola Superior de Enfermagem de São João e Licenciada desde 2004 pela Escola Superior de Enfermagem D. Ana Guedes. A exercer funções de enfermagem desde 1996 até 2012 num serviço de internamento Medicina Oncológica/Quimioterapia em Por (...)